Não é muito correcto entrar em comparações, mas Simão está a fazer alguma falta à equipa da Luz, porque falta um jogador capaz de remar contra a maré e partir para a frente com velocidade. É isso que tem faltado ao Benfica, velocidade na manobra entre o meio-campo e o ataque. Está a ser tudo muito previsível perante um Santa Clara sem medo, atento e sobretudo ansioso em chegar ao golo. Verdade seja dita, está a ter as melhores oportunidades do encontro e já merecia ter inaugurado o marcador. 44' Glaedson cabeceia à figura do guarda-redes do Benfica, na sequência de um cruzamento de Paiva, do lado esquerdo. 43' O angolano Mantorras intensifica os exercícios de aquecimento. É provável que o treinador do Benfica faça alterações logo após o intervalo. 41' Depois de uma boa entrada no jogo, o Benfica perde ímpeto.
O treinador do Santa Clara vai fazer alterações na sua equipa. 57' Bom trabalho de Zahovic, a rodar, a ameaçar um remate e a pontapear a bola à segunda tentativa, mas o guarda-redes do Santa Clara defende sem problemas. 55' O Benfica responde. De fora da grande-área, Zahovic tenta a sua sorte, mas Jorge Silva defende a dois tempos. 54' Armando evita bem um cruzamento perigoso de Hanuch, do lado direito. Depois, a bola morre nas mãos de Moreira, ficando a dúvida se existiu, ou não, intencionalidade por parte do defesa do Benfica em entregar a bola ao seu guarda-redes.
O Santa Clara tenta equilibrar os pratos da balança, depois de uma entrada de rompante do Benfica. 13' Sandro, de muito longe, permite ao guarda-redes do Benfica uma defesa segura, apesar de a bola ter saído à figura de Moreira. O pontapé de livre foi marcado com muita violência. 11' Glaedson não consegue chegar de cabeça à bola, ao segundo poste, na sequência de um cruzamento milimétrico de Figueiredo, do lado direito. A primeira jogada de perigo do Santa Clara causou alguns calafrios na defesa do Benfica. 7' Jogada de contra-ataque, extremamente rápida, com Jorge Silva a negar o golo a Carlitos, na sequência de uma escapadela do avançado do Benfica.
51' Mantorras podia ter inaugurado o marcador. Bom remate do angolano, à saída de Jorge Silva, mas a bola acaba por sair rente ao poste direito. É, sem dúvida, a melhor oportunidade do Benfica até ao momento. 50' Hanuch assina um remate potente, do lado esquerdo, mas a bola sai desenquadrada com a baliza à guarda de Moreira.
O Benfica chega aos Açores depois de um empate decepcionante em casa com o Sp. Braga, que veio pôr termo a uma série de três vitórias consecutivas, em que marcou 11 golos e sofreu apenas um. O Santa Clara está em fase descendente e não vence há seis jogos (dois empates). João Vilas Boas, de Braga, é o árbitro da partida. Esta época apitou uma vez o Benfica e uma o Santa Clara. No caso dos açorianos esteve presente na maior goleada sofrida esta época, em Braga (0-6). O Benfica «conheceu» o árbitro no jogo em casa da segunda jornada com o Salgueiros, vencendo por 2-0. As duas equipas apenas se encontraram uma vez na I Liga nos Açores. Foi em 99/2000, a única época em que o Santa Clara tinha jogado no escalão maior antes do regresso este ano. O Benfica venceu por 3-0. O treinador da equipa açoriana ainda conseguiu convocar 18 jogadores, mas terá apenas 16 disponíveis para esta partida.
Substituição no Benfica. Sai Ednilson, entra Andrade. 72' Substituição no Benfica. Sai Drulovic, entra Hugo Porfírio. 71' Cartão amarelo a Kali (Santa Clara), a castigar falta sobre um adversário. 66' Substituição no Santa Clara. Sai Hanuch, entra George. Cartão amarelo a João Manuel Pinto (Benfica), a castigar falta sobre um adversário em pleno meio-campo. 64' George também se prepara para entrar na equipa do Santa Clara. 63' Substituição no Santa Clara. Sai Barrigana, entra Miner. 60' Miner prepara-se para entrar em campo.
Acompanhe a agenda de jogos de futebol e modalidades
Santa Clara x Benfica – Ao Vivo – 21/01/2023 – 15h00
O árbitro concede quatro minutos de descontos. 89' Gabor remata ao poste esquerdo da baliza à guarda de Moreira. Excelente jogada individual do jogador húngaro e momento de felicidade do guarda-redes do Benfica que agarra a bola, quando esta vai ao ferro. Cabeceamento de Miner para as mãos do guarda-redes do Benfica, graças a um cruzamento perigoso de Glaedson. 87' Substituição no Santa Clara. Sai Toñito, entra Gabor Vayer. 80' Cartão amarelo a Zahovic (Benfica), por protestos. 76' Mantorras, de longe, permite boa defesa ao guarda-redes do Santa Clara, apesar de a bola ter saído à figura de Jorge Silva.
O onze já tinha sido adiantado pelo Maisfutebol. Surpresa na equipa do Benfica. Mantorras fica no banco, Jesualdo Ferreira aposta em Carlitos, que regressou de lesão no passado fim-de-semana contra o Sp. Braga e entrou muito bem no jogo. Miguel deverá voltar a ser o jogador mais adiantado da equipa, com Carlitos à direita e Drulovic à esquerda. Mantorras fica no banco para se for preciso apostar no ataque. De resto, mais nenhuma surpresa - confirma-se a titularidade de Caneira e Ednilson. BENFICA: Moreira, Armando, Argel, João Manuel Pinto, Caneira, Ednilson, Tiago, Carlitos, Zahovic, Drulovic e Miguel.
Suplentes: Nuno Marques, Toni, Cabral, Andrade, Andersson, Porfírio e Mantorras. SANTA CLARA: Jorge Silva, Luís Soares, Kali, Sandro, Portela, Paiva, Barrigana, Glaedson, Figueiredo, Hanuch e Toñito. Suplentes: Fernando, Miner, George, Gabor Vayer e Brandão. O Benfica entra agora em campo, debaixo de muitos aplausos mas também de muitos assobios. Já está muita gente no estádio, cerca de nove mil pessoas, quando ainda falta meia hora para o início da partida. O público está vestido de vermelho e branco, as cores das duas equipas. A empresa que patrocina o Santa Clara fez milhares de camisolas brancas e de bonés vermelhos que dão cor ao espectáculo. O tempo também ajuda - está seco, apesar das nuvens. Tudo reunido para uma grande festa em Ponta Delgada.
Jogos do Santa Clara ao vivo - FutebolPlayHD.com
Santa Clara X Benfica - AO MINUTO | MAISFUTEBOL90' COMENTÁRIO - Segundo empate consecutivo do Benfica. Curiosamente, ou não, a equipa da Luz não vence desde que Simão foi afastado dos relvados, por lesão. Uma exibição frouxa dos encarnados, apesar das indicações dadas na segunda parte terem sido mais positivas. A entrada de Mantorras, logo após o intervalo, deu outra agressividade ao ataque e a acção de Zahovic - a subir de forma - poderiam ter escrito um outro resultado.
1' Começa o jogo. Sai o Santa Clara. 0' As equipas já terminaram o aquecimento, regressando aos balneários. No Santa Clara Flávio Galvão e Keita acabaram por ser os estrangeiros preteridos por Manuel Fernandes, que tem apenas quatro jogadores de campo no banco, todos eles de características ofensivas.
A equipa do Santa Clara já aquece no relvado. Manuel Fernandes tem onze atletas a aquecer, pelo que as dúvidas dizem apenas respeito aos atletas estrangeiros que terão de ficar fora do banco. Jorge Silva, Luís Soares, Sandro, Kali, Portela, Paiva, Barrigana, Glaedson, Figueiredo, Hanuch e Toñito vão entrar de início. A grande surpresa é a titularidade de Barrigana, com o objectivo de conferir mais consistência ao meio-campo. A partida está a despertar muito interesse nos Açores. À chegada a Ponta Delgada o Benfica foi submerso num banho de multidão e hoje espera-se muita gente no Estádio Municipal de São Miguel.
Boa jogada de ataque do futebolista argentino. 48' Mantorras, de longe, remata à figura do guarda-redes do Santa Clara. 46' Recomeça o desafio. Sai o Benfica. Substituição no Benfica. Sai Carlitos, entra Mantorras. 45' COMENTÁRIO - Exibição frouxa do Benfica, depois de ter entrado bem no jogo, com rapidez e iniciativa para resolver as coisas cedo. Puro engano. Os primeiros instantes disfarçaram tudo o que viria depois, uma formação apática, sem capacidade de reacção e sem imaginação para romper.
Onde assistir Santa Clara X Benfica Aovivo - Futebol na TV
Futemax Assistir Benfica x Santa Clara Ao Vivo Online